Tratamento de Dados Pessoais


1 - O QUE É A WORTEN GAME RING?

O Worten Game Ring, adiante designada WGR, é uma plataforma de jogos online jogado de forma individual ou em equipas, podendo incluir fases de competição presenciais, havendo lugar à atribuição de prémios aos vencedores, nomeadamente rings, dinheiro ou artigos.

 

2 - QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS DO TITULAR?

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a Worten – Equipamentos para o Lar, S.A., com sede na Rua João Mendonça n.º 505, Senhora da Hora, Matosinhos, com o capital social de € 3.400.000,00, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o NIPC 503 630 330.

 

3 - QUE DADOS SÃO TRATADOS PELA WORTEN?

Os dados pessoais tratados são os dados constantes do formulário de inscrição, designadamente e-mail, nickname, nome do jogador, código postal e data de nascimento. Ao WGR também são associadas as classificações dos jogos efetuados. O jogador poderá voluntariamente facultar o número de telefone para recebimento de comunicações relativas a campanhas, ofertas ou benefícios.

 

4 - PARA QUE É QUE A WORTEN TRATA OS MEUS DADOS PESSOAIS?

A Worten trata os dados pessoais para identificação do jogador no acesso ao WGR (e-mail e nickname). O nome completo de jogador é solicitado para a participação das fases presenciais e para o levantamento do eventual prémio atribuído. A fim de identificar a loja de proximidade em caso de atribuição de prémio é igualmente solicitado o código postal de residência. A data de nascimento é necessária para confirmar a idade mínima do jogador. O histórico de classificações é utilizado para a definição de perfis para efeitos de comunicação de campanhas, caso o cliente o consinta, e para a otimização dos jogos disponibilizados no WGR.

A Worten trata ainda dos dados de jogadores com Rings adquiridos anteriormente à alteração da política de privacidade, que teve lugar em Maio de 2018, de modo a permitir que estes possam exercer os seus créditos.

 

5 - A QUEM É QUE A WORTEN TRANSMITE OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A Worten poderá contratar empresas especializadas na área de desenvolvimento de jogos e gestão de torneios online. A WGR pode incluir jogos em plataformas geridos por parceiros, havendo transmissão de dados para autenticação, bem como de qualificações obtidas para a atribuição de rings.

Os jogadores apenas poderão visualizar o nickname dos restantes. Nas fases presenciais das competições, sendo os jogos com assistência, a identidade do jogador é revelada, podendo haver lugar ao registo de imagem e divulgação do evento.

Em caso de atribuição de prémio, as lojas Worten terão acesso ao nome do jogador e respetivo prémio para que este o possa reclamar.

 

6 - COMO É QUE A WORTEN COMUNICA CAMPANHAS, OFERTAS, OU BENEFÍCIOS AO CLIENTE?

Caso o jogador dê o seu consentimento, a Worten irá comunicar campanhas, ofertas ou benefícios, relativos a produtos e serviços de gaming e preferências do jogador, através dos meios de contacto disponibilizados, designadamente, chamadas telefónicas, SMS, e-mail, ou mediante ações de marketing promovidas em plataformas digitais, sendo o cliente informado de como poderá deixar de as receber.

As campanhas, ofertas, ou benefícios poderão ainda estar visíveis, quer na loja física, quer na loja online, através de www.worten.pt.

 

7 - QUAL É O PRAZO DE RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS DO TITULAR?

A Worten procederá à eliminação dos dados pessoais relativos ao histórico de jogos no prazo máximo de cinco anos, sendo este o período considerado relevante para a definição do nível de cada jogador.

Caso o jogador deixe de aceder à sua conta durante um período de cinco anos consecutivos, a sua conta será eliminada.

Caso o cliente revogue o consentimento para tratamento de dados pessoais, a eliminação dos dados terá lugar no prazo de um mês, o que inclui qualquer crédito que possa existir a favor do jogador.

 

8 - QUAIS SÃO OS DIREITOS DO CLIENTE E COMO PODERÁ EXERCÊ-LOS?

Por regra, o titular tem os seguintes direitos em termos de proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas. Para exercer qualquer um destes dos direitos, deverá contactar a Worten em

www.worten.pt/formulario-de-exercicio-de-direitos.

 

A Worten procederá à análise cuidada dos pedidos, avaliando a sua legitimidade, pertinência e dando resposta em tempo oportuno.

Caso entenda que a Worten não deu a resposta adequada poderá apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

 

Para mais informações consultar política de privacidade da Worten em www.worten.pt.

 

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